Disney-Water-Parks
Parques
/ Blizzard Beach/ Typhoon Lagoon

Parques Aquáticos da Disney

Para quem pensa que a Disney é composta somente dos quatro grandes parques temáticos, está enganado…

Logo Blizzard Beach e Thyphoon Lagoon 

A Disney possui dois parques aquáticos: o Blizzard Beach e o Typhoon Lagoon.

Ambos são temáticos. Possuem atrações radicais, atrações só para os pequenos, para toda família, mas eles se diferem principalmente pelo tema.

O Blizzard Beach tem suas piscinas e tobogãs em meio a geleiras. É claro que não são feitas de gelo, e sim de fibra de vidro, mas olhando de longe parece até que está frio. Tem até um teleférico parecendo aqueles de estação de ski, que te levam ao topo da montanha.

Existe uma lenda (de mentirinha, é claro!), que uma tempestade de neve passou por Orlando há muitos anos e quando o sol reapareceu, formaram-se escorregadores e tobogãs formados de gelo. 

Já o Typhoon Lagoon parece o Havaí ou alguma outra praia paradisíaca. Até praia artificial tem, com areia e tudo! No topo de uma colina, existe um barco “pendurado”, como se ele tivesse ficado encalhado lá.

A lenda do Typhoon Lagoon diz que ali era um vilarejo de pescadores que foi arrasado depois de uma tempestade. Então tudo tem um visual bem rústico.

Qual é o melhor? Hum… perguntinha difícil essa, hein. Uma vez eu li em algum lugar que depende de onde você é e do que gosta mais. Se a pessoa mora num lugar que neva, a última coisa que ela quer é ver neve. Já quem tem acesso à praia com frequência, talvez prefira ver “neve”.

Já estive nos dois. Eu gosto mais do visual do Blizzard Beach porque parece que está frio, o que é bem interessante num sol de 35º C. Mas ambos são muito legais, com atrações bem interessantes e com imensas possibilidades para se divertir e relaxar.

Então nos próximos posts você vai poder tirar suas próprias conclusões de qual dos dois te atrai mais, pois vamos entrar no detalhe das atrações de cada um deles.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

– Os ingressos para os parques aquáticos podem ser adquiridos pela internet ou na bilheteria do parque. O ingresso para adulto custa em torno de US$55,00 e para crianças de 3 a 9 anos custa US$47,00. Crianças até 3 anos não pagam ingresso.  

– Os parques aquáticos ficam abertos o ano todo. Porém, durante o inverno um deles é fechado para manutenção. Como somente um ficará aberto, você não terá opção de escolha caso deseje ir.

– Apesar de ficar aberto no inverno e da água ter sua temperatura controlada para ser sempre agradável, talvez seja impossível visitar parque aquático no inverno, pois às vezes é muito frio. Portanto, se você vai à Orlando no inverno, considere que pode não ser viável visitá-lo.

– Os parques aquáticos normalmente são fechados em caso de ameaça de chuva forte ou tempestade.

– Sempre consulte a previsão do tempo antes de decidir o dia para sua visita aos parques aquáticos para não correr o risco de pegar chuva ou dia frio.
– Se quiser levar máquina fotográfica, sugiro levar máquinas à prova d’água ou providenciar aqueles cases próprios para proteger a máquina de água. Caso contrário você praticamente deixará a sua máquina dentro do armário o tempo todo.
– Ambos os parques possuem armários para guardar seus objetos. Normalmente toalhas, chinelos e outros pertences dessa natureza podem ficar nas mesas ou cadeiras que ninguém costuma mexer. Mas objetos de valor, dinheiro, eletrônicos… devem ser guardados no armário.

– Sempre me perguntam se vale a pena visitar parque aquático. Minha resposta: 1- Depende da época do ano (conforme mencionado acima, se for frio, nem compensa). 2- Depende de quanto tempo disponível em Orlando você tem. Eu nunca abri mão de parque “normal” para ir nos aquáticos. Se tenho dias livres, incluo, caso contrário, eles ficam fora da programação. 3- Depende do interesse que você tem por esse tipo de atração. Se adora tobogãs radicais, água, piscina, boia… é uma ótima opção.

Bem, vamos fazer o seguinte, então: na dúvida vamos visitar os dois. Assim vamos pode opinar, certo?

9 comentários em “Parques Aquáticos da Disney”

  1. Ola Andreza. Uma dúvida: posso usar o plano de refeições também nos parques aquáticos? Eles possuem restaurantes, lanchonetes? Obrigada

  2. Olá,Andreza! Maravilhosas as suas dicas!!
    Eu estou tentando fazer as reservas de Disney resort, dining plan, e tickets dos parques pelo site da Disney em inglês. Estou tendo uma dúvida para reservar o número de ingressos, que não consegui esclarecer pelo site, será que vc me ajuda? Pois bem, iremos em maio, sendo 5 dias nos parques temáticos (2 dias no Magic Kingdom, 1 no Epcot, 1 no Animal Kingdom e 1 no Hollywood Studios). Também iremos 2 dias em parques aquáticos – 1 no Blizzard Beach e 1 no Typhoom Lagon. Estou pensando em adquirir, portanto, 7 ingressos no total, selecionando a opção "Water Park Fun & More Option" (5 para os parques temáticos e 2 para os aquáticos). Mas estou na dúvida se "ganho" o acesso a estes parques aquáticos com a opção "Water Park Fun & More Option" e se eu de fato "ganhar o acesso" a estes 2 parques em função da compra dos parques temáticos, eu precisaria comprar apenas 5 ingresso, em vez de 7. Estou correta? Como funiona na prática? Espero que você possa me esclarecer.
    Já agradeço antecipadamente!
    Beijos!

  3. Oi Andreza! Adoro o blog e tb sigo vcs pelo face! ;)
    Nunca fui a Orlando e pretendo ir em janeiro de 2015. Sabemos que é inverno e tudo mais, mas conheço uma turma que foi pra lá em janeiro e conseguiu pegar um dia agradável para parque aquático.
    A galera que vai comigo está querendo arriscar e comprar um ingresso para o Aquática e eu estou na dúvida. Se comprarmos o ingresso, podemos perder o dinheiro, caso não peguemos nenhum dia suportável, por outro lado, se deixarmos para comprar lá na hora, gastaremos muito mais?
    Temos dias livres para isso, e minha ideia era deixar pra comprar o ingresso do Aquatica lá, caso o clima esteja favorável. Vc acha que é uma boa ideia? Perderíamos muito em relação ao financeiro?
    Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>