17 de agosto de 2012

Quando levar crianças para a Disney


Menina com orelha de Minnie
Essa é uma das perguntas que possui as respostas mais polêmicas. Alguns acham que levar criança pequena é uma besteira porque elas esquecem. Uns acham que quando pequeno é melhor, pois ainda tem inocência. Outros preferem levar quando adolescentes, pois já podem ir em todas as atrações...

Enfim, não há regra. Isso vai de família para família.

Menina com Mickey Orlando
Se você acha que só conseguirá ir uma única vez na vida para a Disney, o ideal é esperar a criança ter pelo menos uns 8 anos, pois já será capaz de guardar essas lembranças e brincar em quase tudo.

Se você tem condições (físicas, financeiras, psicológicas...) de ir mais de uma vez, eu sou extremamente a favor de levar as crianças quando elas ainda são pequenas. Não existe coisa mais linda no mundo do que ver uma criança acreditando em tudo o que está vendo ali e embarcando na magia.

Menina com Grilo Falante, DisneySe a criança é maiorzinha, ela já não acredita na maioria das coisas que está vendo. Ela já sabe que aquela princesa não é da realeza, que o Mickey é uma mulher baixinha e que o Capitão Gancho não é pirata nem aqui, nem no Caribe...

Quando eles ainda são pequenos realmente podem esquecer ao longo da vida o que viram lá. Mas será que realmente eles precisam se lembrar? Ou será que as lembranças que você terá vendo sua pequena cria se encontrando com seus ídolos, heróis e princesas não são mais relevantes nesse momento?

Menina com Margarida, DisneyEu decidi que levaria meu filho pequeno para a Disney quando eu ainda era solteira e estava lá, na fila para tirar foto com o Pateta. A menininha na minha frente tinha por volta de uns 3 anos. O Pateta é um personagem bem alto. Ela levantou a cabeça, olhou o Pateta "lá em cima" e sem falar nada abraçou a perna dele. Foi lindo!!!

Foi nessa hora que decidi: "quando eu tiver um filho, quero trazê-lo aqui enquanto ainda for pequeno". Depois de anos, quando minha filha tinha somente 1 ano, comecei a planejar a viagem que faríamos quando ela teria 3.

Menina com Pateta, DisneyE deu certo! Realizei o meu desejo! Consegui levá-la com 3 anos (3 anos e 3 meses para ser mais precisa). E foi mágico!!! A reação dela diante dos personagens, assistindo aos filmes 3D, shows ou paradas, brincando nas atrações, são inesquecíveis.

Ela, hoje com quase 6 anos, ainda se lembra de coisas que fizemos lá nessa viagem, mas eu me lembro perfeitamente do rostinho dela ao encontrar seus personagens favoritos. Meus olhos se encheram de lágrimas várias vezes durante a viagem. Ela poderá não se lembrar, mas eu não esquecerei dessas imagens nunca mais.

Menina com Margarida, DisneyCenas de quando ela viu o Mickey pela primeira vez, que ela pulava gritando "é ele, é ele. É o Mickey! Olha a orelha dele!". Ou quando viu a sua princesa favorita na época, a Branca de Neve; ela ficou até meio anestesiada. Ou quando a Margarida estava assinando seu caderninho de autógrafo, e ela ficava fazendo carinho na Margarida.

E hoje em dia temos vídeos, fotos e coisas do gênero que nos permitem lembrar desses momentos sempre, o que torna tudo ainda mais incrível, pois você e seu filho podem ver sempre que quiserem e reviverem essas momentos. Assistindo alguns vídeos para escrever esse post, me peguei com os olhos marejados novamente.

Menina com Branca de Neve, DisneyE hoje ela já começa a dar sinais que está perdendo a inocência. Na segunda viagem que fizemos, ela estava completando 5 anos e já soltava frases do gênero "é de mentira; é gente vestida". Então na próxima, com 7 anos já estará totalmente cética sobre isso e ela poderá até aproveitar mais as atrações, mas com certeza não haverá mais "mágica".

Menina com Mickey, DisneyLi recentemente alguma coisa que dizia que se você viajar uma vez por ano com seu filho, você só terá a chance de viajar com ele 18 vezes antes que ele se torne maior de idade e adquira sua independência. Pensando nisso, pensei "tá na hora de falar sobre viagem com crianças no blog".

E é por isso que estamos aqui. Então, retomando o assunto...

Tudo vai depender das suas condições, mas pense em tudo que eu falei antes de deixar essa viagem para quando seu filho estiver maior. Lembre-se que você não verá o brilho nos olhos dele ao encontrar seus personagens queridos.

Menina com Príncipe Naveen, Disney Se você só aceita ir para a Disney se o seu filho for em todas as montanhas russas com você, aí não tem jeito: tem que esperar até ele ser adolescente.

Eu particularmente, só não tenho coragem de levar crianças muito abaixo dos 2 anos. Mas tem gente que tem pique, mas eu morro de preguiça dessas coisas de viajar com uma tremenda mala de tranqueiras de bebê. Acho muito sofrido para a criança e os pais. A criança ainda não fala direito, na maioria das vezes ainda usa fralda, não come qualquer coisa... Então eu acho bem complicado.

Mas se você não tem esse tipo de preguiça e está querendo ir, vai fundo!! E parabéns, você é uma pessoa de coragem!!!


Então nos próximos posts vamos falar de dicas, sugestões e a logística para se viajar com bebês ou crianças pequenas.

Pais e mães, juntem-se a nós!!!!!


Cadastre seu e-mail para receber novos posts:


Administrado por FeedBurner
37 comentários:
  1. Concordamos em número, gênero e grau!
    Levamos a Isabella com 7 meses para o leste europeu e nos chamaram de loucos. Quando ela tinha 2 anos fomos à Disney, disseram que era dinheiro posto fora, mas essa passagem que tu colocastes "Meus olhos se encheram de lágrimas várias vezes durante a viagem. Ela poderá não se lembrar, mas eu não esquecerei dessas imagens nunca mais." faz valer cada centavo gasto!
    Parabéns.
    Abraço,
    Luciano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luciano,
      Acho super importante viajarmos com as crianças. Além de unir a família, eles aprendem que existem outras culturas, outras línguas, outras paisagens. Depois de 2 ou 3 viagens, eles falam de outros lugares com muita naturalidade e propriedade.
      Sem contar as lindas fotos que trazemos dessas viagens! São para a vida toda...
      Ainda bem eu tenho encontrado outros “loucos” como eu, que carregam essas malinhas para todos os lugares :)
      Um abraço e obrigada pelo seu comentário
      Andreza

      Excluir
  2. oi Andreza!
    Concordo muito contigo!

    Estou esperando a minha filha completar 3 anos para ir com ela para a Disney - na realidade, ela fará aniversário por lá, no dia 20 de dezembro do ano que vem, quando completar 3 anos, comemoraremos na Disney!
    =)

    Não vejo a hora... falta mais de um ano e eu já estou programando tudo...

    Adoro o seu blog e a forma como vc escreve, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani.
      Essa idade é muito boa na minha opinião. Eles já entendem muita coisa, lembram de várias coisas depois... É demais!!!
      E eu também começo a planejar com bastante antecedência; é mais gostoso, pois dá para curtir bastante!
      Obrigada pelo elogio! A ideia é passar informação e divertir também. Fico feliz que está te ajudando!
      Um beijão

      Excluir
  3. oi Andreza,
    Estou adorando o seu blog. Meu filho está com 4 anos e eu pretendo levá-lo para a Disney em outubro do próximo ano. Apesar do longo tempo que falta já estou começando a planejar a viagem e suas dicas estão ajudando muito.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sharlene,
      Não pense que falta tanto tempo, não, pois passa rapidinho. Quanto antes começar a planejar, melhor. Primeiro que consegue preços melhores, segundo que curte mais todo período de organização. :)
      Seu filho vai curtir muito, com certeza. Já estará numa idade ótima!
      Fico super contente quando dizem que o blog está ajudando.
      Se tiver dúvidas, pergunte.
      Um beijo

      Excluir
  4. Que rapidez! Certamente terei muitas dúvidas e ainda irei incomodá-la muito.
    bjão

    ResponderExcluir
  5. Andreza, levei meu filho faz com 11 meses, descobri q estava gravida lá e de gêmeas. Hj ele tem 2 anos e elas 7 meses. Estou programando de ir ou em Nov/13 (q esta td preparado para o Natal), ele terá qse 3 anos e elas 2 anos e 5 meses, ou em Março (mais vazio e tempo melhor), ele terá 3 anos e 3 meses e elas 2 anos 9 meses.
    Já fui mas duas épocas e gostei das duas.
    O q vc indica ?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marianne,
      A diferença de idade das crianças em uma época ou outra não terá grande diferença.
      O mês de março, não necessariamente é mais quente; dependo do ano. E pode ser um mês cheio, se você pegar a Spring Break. E em novembro tem Ação de Graças. Então, você só precisa se atentar a isso nas duas épocas.
      Tirando isso, os dois períodos são bons e com eventos especiais por lá (Natal e Primavera).
      Beijo

      Excluir
  6. Comecei a ler seu site hoje e amei!
    Esse post, especialmente, foi o que deixou meus olhos marejados também! A primeira vez que fui tinha 6 anos (1996), e realmente me encantei com tudo e me assustei com tudo também! Chorava na maioria dos brinquedos, pois tinha medo de ter monstros, ou ser uma montanha-russa... Tudo lá é muito "real". Eu digo real pq até hoje (com 23 anos) e na minha terceira viagem pra lá (já planejando a quarta e quinta viagem), eu ainda choro com a queima de fogos no castelo ou com o teatro do Rei Leão (na queima de fogos, meu namorado - viajante de primeira viagem - olhou pra mim e perguntou se eu estava bem pq estava chorando), e continuo achando q sempre vou chorar em todos esses momentos... Pra quem cresceu com isso, é realmente fantástico!

    Parabéns pelo site! É o mais completo que eu já vi!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá (aqui não tem seu nome)
      Primeiramente quero agradecer o elogio.
      Disney é um lugar muito emocionante e com criança é ainda mais encantador.
      Eu não pude ir quando criança, mas pude levar minha filha e foi inesquecível!
      Um beijo e obrigada

      Excluir
  7. Olá conheci seu site hj e adorei! Eu e meu marido fomos a Disney o ano passado, e este ano vamos levar nossa filha ela faz 5 anos em maio e vamos leva-lá em Junho! Revirei seu blog atrás de dicas rsrsrsrsr vou reservar hj o jantar com as princesas e talvez o dia de princesa tb. Meus olhos lacrimejaram só de ler este post, imagina qdo estiver la´com ela!! Parabéns pelo blog.
    Abçs
    Vanessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Vanessa.
      Vai ser uma emoção.
      Espero que consiga fazer as reservas.
      Beijo e obrigada

      Excluir
  8. Andreza, primeiramente parabéns pelo site, muito completo e suas dicas são muito boas... Eu como vc sou um apaixonado por Disney, apesar de não ter ido muitas vezes ( duas para ser mais exato, uma em Orlando e um na Califórnia), mas com relação ao tópico de viagens com crianças gostariabde relatar as minha experiências..l na primeira vez que fui para a Disney (2011) o meu filho tinha apenas 5 meses, e por ele ser muito pequeno e por escutar muito as outras pessoas acabei indo sem ele, só eu e minha esposa, em resumo a viagem foi boa, mas faltava algo, eu e minha esposa não conseguimos aproveitar a terra da magia lembrando que nosso pequeno não estava com a gente, por isso que depois dessa viagem decidimos que não viajaríamos mas sem o nosso pequeno, e foi o que fizemos, no ano passado fomos para a Califórnia, meu filho estava com apenas 1 ano e 11 meses, mas simplesmente fantástico, ele curtiu cada momento, cada passeio... Nos acompanhou em tudo, evidentemente que viajar com uma criança requer cuidados especiais, mas nada que atrapalhe, basta ser organizado no planejamento... E para a minha felicidade estou iniciando o planejamento da próxima viagem, dessa vez iremos a Orlando em setembro..
    E logicamente levando meu pequeno...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal, Sérgio.
      Aqui em casa sempre carregamos a nossa "malinha" junto! E para vários lugares.
      Cada idade aproveita do seu modo. E para nós, adultos, as recordações são incríveis.
      Seu baixinho vai aproveitar com essa idade.
      Obrigada pelo seu relato e pelo elogio.
      Um abraço

      Excluir
  9. Amei tudo por aqui...!!! Parabéns pelo site :)

    Esse post é perfeito, concordo demais. Nunca será dinheiro perdido, (se a família tem oportunidade de ir mais vezes, pra quê esperar? )

    Me emocionei com seu relato.

    Estou planejando o niver de 3 anos da filhota set/14 na Disney. Detalhe: o caçula que ainda está na barriga estará com um ano e dois meses (e nem me passa pela cabeça ir sem ele). A viagem com certeza terá mais sentido para ela, mas o filhote não pode faltar nas fotos de 3 anos da irmanzinha né? (rsrs)

    Estarei sempre por aqui :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Com certeza o pequeno tem que ir. Sou totalmente a favor... rs
      Será inesquecível!
      Obrigada por acompanhar o blog.
      Abraço

      Excluir
  10. Olá Andreza,
    Eu e meu marido já fomks à Disney há 3 anos atrás, sem nossa pequena. Decidimosmviajar esse ano, mas não tivemos coragem de deixá-la aqui. Assim, mudamosmo roteiro e decidimls levá-la para a Disney, em junho de 2013. Você sabe se é muito cheio? Estaremos por lá de 01 a 07/06. Ela terá apenas 1ano e 10 meses... Depois, volto pra dizer como foi a experiência. Muitos torcem o nariz quando dizemos que ela vai com a gentr... Críticas não faltam. Mas, se Deus permitir, faremos muitas outras com ela! É uma riqueza cultural conhecer outros países!

    Parabéns pelo blog e por encorajar a todos!

    Bjs Susana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Susana,
      Obrigada pelo seu comentário!
      A minha filha quando foi a primeira vez tinha 3 anos e já ficaram falando besteira, imagino com menos de 2 anos.
      Mas não se deixe influenciar, vai ser legal... Serão fotos e imagens que você terá para sempre para recordar esse momento.
      Começo de junho é uma época tranquila.
      Aproveitem!!!
      Abraço e obrigada

      Excluir
  11. Amei esse post...
    Eu sempre me perguntava se meu filho curtiria qdo fomos... ele estaria com 1 ano e 5 meses... claro q nao aproveitou os brinquedos.. mas ele ficou encantado com a magia dos parques... e depois da viagem ficou fascinado com Mickey e sua turma... ano q vem queremos leva-lo de novo... ele terá 3 anos e 5 meses se formos na epoca q queremos... e agora temos mais um tiquinho de gente... minha filha q estara com 1 ano e 5 meses.... é trabalhoso,eles podem nao lembrar, mas o olhar deles de encantamento com tudo + fotos + videos, faz valer td a pena!!

    Bjs e parabens pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maíra,
      Obrigada pelo seu relato!
      Realmente é algo mágico.
      Abraço

      Excluir
  12. Andreza, meu irmão tem 9 anos (10 em junho) e pretendemos fazer uma viagem com a família de 4 pessoas, só que o mesmo tem autismo e não sei como será a reação dele ao entrar no avião, ou antes disso, esperar na fila do aeroporto de check-in, mas ele é uma criança saudável, interage e conversa e AMA a Disney por si, mas conhecer locais lotados/paciência não é a praia dele. É recomendável levar ele ou não? E parabéns pelo seu blog, beijos

    Nicole

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nicole,
      Sinceramente não saberia dizer. Já vi diversas crianças e até adultos, com todo tipo de deficiência ou distúrbio por lá, mas não sei te dizer essa questão, pois tudo depende de cada criança.
      Sugiro consultar os médicos dele sobre isso.
      Abraço

      Excluir
  13. ola Andreza.
    Acabo de fechar minha proxima viagem para a Disney. A primeira vez, fui com minha filha de 4 anos e foi magico. Hoje ela vai com 6 anos, e estou com um bebe, que estara com 1 ano e 3 meses! Sei q nao eh facil, mas por isso estou indo com minha mae, rsrsrs. Sei o qto ira ajudar, e eu sonho em voltar... depois venho contar como foi! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana,
      Vai ser ótimo, tenho certeza.
      Volte, sim, para contar.
      Beijo e obrigada

      Excluir
  14. Andreza, estou devorando seu blog. Eu e meu marido inventamos uma viagem a Orlando e Miami pra daqui a 10 dias, e vamos levar minha filha, que estará com 11 meses! Todos chamam de loucos, lógico, mas estamos sem "afobação" pra ver tudo, vamos seguir o ritmo dela e curtir nossa filhota que tá numa fase deliciosa. Nossa intenção é fazer umas compras e dar uma passeada, mas assustei com o preço dos parques (não olhei antes, a viagem seria só pra Miami e acabei virando o jogo e mudando pra Orlando com uma passadinha em Miami, rs... queria rever o mickey depois de 20 anos!!) Enfim, minha dúvida é, o que vai valer a pena fazer estando com minha pequena. Será que o cirque du soleil é uma boa (será que ela não vai se assustar)? Na sua opinião, além do magic kingdon, qual outro parque seria mais indicado, tendo $ e tempo só para dois parques... ou no máximo 3. Um abraço e parabéns pelo blog!

    Kelly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelly,
      Para ela o Cirque du Soleil não terá efeito nenhum. Não acho que seja algo que ela vai aproveitar. Só vá se for para vocês. Mas se ela chorar, você vai precisar sair de lá.
      Acho que o Animal Kingdom é legal, pois tem muitos animais e também personagens para fotos.
      O terceiro talvez o SeaWorld ou Legoland.
      Abraço e obrigada

      Excluir
  15. Ola,
    Parabéns pelo blog. Gostaria de perguntar se você sabe se no dia no aniversário de 03 anos a criança já paga o ingresso. Pensamos em comemorar o aniversário do meu neto, no MK no dia 11/09. Será que já cobrarão ingresso dele? Elaine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine,
      O que conta é a idade de criança no dia da chegada. Eles não pedem documento para comprovar.
      Abraço

      Excluir
  16. Olá, estamos indo no final de novembro, levando o JOÃO FELIPE, de 11, e a ANA LUIZA, de 4 anos. Aparentemente, em qualquer idade o destino tem suas atrações específicas...vai ser uma overdose de parques...em 13 dias e 12 noites comprei 12 ingressos...8 disney, 3 universal e 1 seaworld...como será inverno desistimos de parques aquáticos...da mesma forma o busch gardens, em razão da distância...Parabéns pelo site...muito útil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, Carlos,
      Vão aproveitar bastante!
      Abraço e bons preparativos.

      Excluir
  17. Melissa Rossetti24 setembro, 2013

    Olá Andreza, levarei o meu pequeno agora em novembro com 3 anos e meio, e imagine, só de ler seu artigo começei a chorar. Mal posso esperar, e obrigada pois estava apreensiva com muita gente falando que não valia a pena. Agora tenho certeza que vale.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melissa,
      Não ligue, não.
      Tem sempre um monte de palpiteiro por aí :)
      Abraço e obrigada

      Excluir
  18. Andreza, acompanhei sua última viagem pelo Face e foi incrível. Me emocionei algumas vezes. Sempre tive duvida em levar minha filha hoje com 3 anos. Mas após acompanhar seus post e fotos ESTA DECIDIDO, levarei minha pequena no próximo ano!! Ninguém da minha família aprova sempre me criticam. Já fui 4 vezes disney orlando e 4 da Califórnia, e em TODAS quando via uma criança pegando autografo ou tirando fotos eu chorava de emoção. Como não passar por isso agora que sou mãe ?? Sua dicas são ótimas e suas vivência são melhores ainda continue escrevendo e nos emocionando. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoiada!!! :)
      Bons preparativos!
      Abraço e obrigada

      Excluir
  19. Olá, Andreza.
    Levamos o Rodrigo com 1 ano e meio. Foi maravilhoso. Mais lindo ainda foi ele que 15 dias depois de voltar começou a me contar com suas poucas palavras o que aconteceu no Sea World: papai...Didigo...Golfinho...pulooou....molhouuu! Hoje ele tem 3 anos e dias desses comentou: - mamãe, da outra vez que a gente foi na piscina, a gente viu o Buzz. A viagem foi no ritmo dele, com várias paradinhas para descanso e eu desencanei com a rotina alimentar (simplesmente porque não existia!).
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados antes de publicados. Não serão publicados comentários que não sejam relevantes ao conteúdo do blog, que façam propagandas, que somente tenham intenção em gerar visitas em outras páginas através de link, ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...